POR QUE EU AMO O DIA DOS NAMORADOS SENDO SOLTEIRA

happy-couple-love-hugging

Por que eu amo o Dia dos Namorados sendo solteira? A resposta é simples: é um dia para celebrar o amor próprio, a liberdade e a oportunidade de mimar a si mesma. Quem disse que precisa estar em um relacionamento para desfrutar dessa data especial?

Introdução

O Dia dos Namorados é uma data que tradicionalmente celebra o amor romântico entre casais, mas para muitos solteiros, pode ser um momento igualmente especial. Neste artigo, exploramos as razões pelas quais alguém pode amar o Dia dos Namorados, mesmo sem um parceiro. A autora compartilha suas tradições pessoais e as maneiras criativas que encontrou para celebrar esse dia, mostrando que o amor próprio e a apreciação pelas amizades também podem brilhar nessa ocasião.

Por Que Eu Amo o Dia dos Namorados Sendo Solteira

Eu adoro um bom tema, e o Dia dos Namorados não é exceção

No grande dia, uso o máximo possível de roupas vermelhas ou com temas de coração (de maneira estilosa, é claro). Tenho um par enorme de brincos de coração de bronze que adoro, então geralmente tento incluí-los na minha roupa. Em anos anteriores, apostei no romance com uma saia vermelha e mantive a doçura com um vestido rosa rendado. Quando 14 de fevereiro cai no meio da semana de trabalho, ainda faço questão de que as cores do amor sejam destaque no meu look, talvez com uma blusa vermelha e calças de alfaiataria ou um vestido rosa elegante combinado com um blazer.

Eu faço doces para os amigos

Depois do hype do #JaneiroSaudável e #NovoAnoNovoVocê acabar, fevereiro pode parecer o meio do inverno. Para tornar o meio do mês um pouco mais doce, adoro surpreender meus amigos com sobremesas temáticas de Dia dos Namorados. Independentemente de estarem solteiros ou em relacionamentos, meu grupo de amigos sempre recebe doces caseiros de mim. Para mim, fazer doces no Dia dos Namorados é uma maneira fácil e acessível de agradecer aos meus amigos por serem incríveis e fazer a parte deles um pouco melhor. Como bônus, já que fazer doces é uma grande saída criativa para mim, isso também é uma vitória em termos de autocuidado.

Eu planejo uma refeição especial para mim mesma

Como uma auto-proclamada amante da gastronomia, não posso deixar o Dia dos Namorados passar sem planejar algum tipo de refeição especial para mim mesma. Dependendo do ano, isso pode significar um jantar fora ou uma montagem elegante em casa. Planejar uma refeição fora pode não ser para todos. Se você não gosta da ideia de ir a um restaurante cheio de casais, provavelmente essa não é a melhor opção para você. Dito isso, prometo que não é tão ruim quanto você pode pensar.

Eu pratico autocuidado

Autocuidado é um conceito onipresente hoje em dia, e por boas razões. Com agendas que se movem a mil por hora, todos nós poderíamos usar um pouco mais de “tempo para mim” para parar e respirar. E que melhor dia para fazer isso do que o Dia dos Namorados? Em um feriado que é tudo sobre amor, não há momento melhor do que o presente para se tratar com um pouco de TLC.

Eu me permito ser um pouco brega

Se há um momento para ser um pouco brega, tem que ser no Dia dos Namorados. Embora eu confesse amar um bom filme do Hallmark em qualquer época do ano, o Dia dos Namorados é quando mergulho de cabeça em cada romance leve que consigo encontrar. Sim, eles são previsíveis. Sim, são irreais (Encontro fofo em uma competição de bolos? Claro, por que não?). Eu os adoro de qualquer maneira. Dependendo do meu humor, adoro rever “A Primeira Vez”, “O Amor Não Tira Férias” e “Encontro de Amor”. Mas, claro, literalmente qualquer coisa no Hallmark funciona.

Conclusão

Ser solteira no Dia dos Namorados não significa estar sozinha ou não aproveitar a data. Pelo contrário, é uma oportunidade para se vestir de acordo com o tema, mimar os amigos com doces caseiros, planejar uma refeição especial, praticar o autocuidado e até mesmo se permitir um pouco de breguice com filmes românticos. Celebrar o amor em todas as suas formas, incluindo o amor por si mesmo, pode tornar o Dia dos Namorados uma experiência gratificante e memorável.

Com conteúdo theeverygirl.com

Deixe um comentário