PERDIDO NO AMOR E NÃO SEI MUITO SOBRE ISSO

Introdução

A jornada de um casamento é repleta de aventuras, surpresas e desafios que, quando enfrentados juntos, fortalecem a união entre os parceiros. Assim como na icônica canção de Simon e Garfunkel, um casal decide unir suas vidas e partir em uma busca incessante pela América, explorando não apenas novos lugares, mas também as nuances de seu relacionamento. Este relato cativante nos leva por quatro décadas de experiências memoráveis, destacando a beleza e as dificuldades de se perder e se encontrar tanto nas estradas quanto na vida a dois.

Procurando a América Juntos

Como na música de Simon e Garfunkel, unimos nossas fortunas ao nos casarmos e passamos as próximas quatro décadas procurando a América:

No caminho de ida e volta da nossa lua de mel em Key West, conseguimos nos perder em Miami com nosso Chevette 1981, parando no mesmo cruzamento duas vezes. Ou será que tem um Burger King em cada esquina?

Os shuttles são o único meio de transporte nos passeios em Cabo Canaveral, com vários ônibus indo para a área de lançamento altamente segura. Pegamos o ônibus para a viagem de volta à entrada e ocupamos os dois últimos assentos. Uma mulher extremamente grávida e seu parceiro embarcaram depois de nós e ficaram parados na frente, sem assentos disponíveis. O motorista pegou o interfone, olhou diretamente para nós e disse: “Dois de vocês embarcaram no ônibus errado. Por favor, desçam e embarquem no shuttle correto.” Olhamos ao redor e um para o outro. Agimos com cortesia e saímos? Claro que não. Sentamos como as pirâmides de Gizé, inabaláveis.

“Não perca a saída para Bedford, ou você vai parar no Big Dig”, meu marido me disse repetidamente enquanto dirigíamos para a área de Boston em uma visita de fim dos anos 1990 à minha tia e família, no nosso horrível minivan Ford Windstar branco, idêntico ao carro da Bunny Bread. Claro, perdi a saída durante o trânsito de sexta-feira à tarde e fui direto para o coração da construção do Big Dig. O barulho da construção não era problema para mim como motorista, mas os gritos angustiados do meu marido e filho me incomodavam.

Falta de Sentido de Direção

Quando nosso filho trouxe sua parceira para nos conhecer pela primeira vez, meu marido se perdeu ao sair do aeroporto de Indianápolis, perdeu a saída norte, e parte da Interstate 70 foi desviada para o lado sudeste da cidade, quase até Cincinnati. A viagem do aeroporto até o lado nordeste de Indianápolis levou cerca de duas horas.

Essa pobre mulher, namorada do nosso filho, só nos tinha conhecido pelo Zoom; nosso encontro no aeroporto foi nossa primeira apresentação real. Que impressão deixamos na nova namorada ao gritarmos com outros carros, um com o outro, girando em rotatórias, muitas rotatórias, no caminho.

Os humanos variam em suas capacidades; nem meu marido nem eu temos um bom sentido de direção, na verdade, qualquer sentido de direção. Quando ficamos com o ninho vazio, começamos a viajar pela Europa. Nos perdemos juntos em quinze países, cerca de trinta estados e algumas das suas melhores cidades: Toronto, Nova York, Amsterdã, Barcelona, Paris, Dublin e Milão. Já nos perdemos na nossa pequena cidade. (Nunca se ofereça para levar crianças extras em uma reunião de escoteiros.)

Cometemos o erro de sair do nosso tour em Bruges, Bélgica, para ver a Madonna de Michelangelo, aquela escondida dos nazistas e imortalizada em “The Monuments Men”. O sol estava tão forte que não conseguíamos ver os mapas nos nossos celulares (algumas pessoas não sabem sair do sol). Acidentalmente encontramos o grupo com minutos de sobra antes do ônibus partir.

Se perder ocasionalmente tem suas vantagens. Procurando uma farmácia em uma tarde chuvosa em Veneza, vimos muito mais da verdadeira Veneza do que nosso tour. Cruzamos as mesmas pontes duas vezes e almoçamos em um lugar incrível que não tinha mais de dez lugares.

Não recomendaria se perder como uma estratégia para o sucesso no casamento, mas aqui está o que aprendi. Casais enfrentam muitos problemas e desafios. Enfrentem juntos e descubram juntos, às vezes com gritos, às vezes com lágrimas, às vezes com risos.

Quando nos casamos, estávamos na casa dos vinte anos e não conseguíamos ver além dos nossos próximos salários. Não havia GPS para o casamento; trabalhamos juntos e descobrimos.

Conclusão

Perder-se ocasionalmente, seja em uma nova cidade ou em um momento de incerteza na vida, pode revelar inesperadas belezas e oportunidades de crescimento. A história deste casal, que compartilhou risos, lágrimas e gritos ao longo de suas viagens, ilustra a importância de enfrentar os desafios juntos e descobrir novos caminhos em parceria. Não existe um GPS para o casamento, mas a busca contínua, a cooperação e a capacidade de rir das adversidades são essenciais para construir uma vida rica e significativa a dois. Assim, ao longo de quarenta anos, eles aprenderam que a verdadeira aventura está em se perder e se encontrar juntos, fortalecendo seu amor a cada novo desvio.