6 VERDADES SOBRE HOMENS E SEXO

“Quais são as 6 verdades essenciais sobre homens e sexo que todos deveriam conhecer? Descubra neste tópico informativo e esclarecedor.”

Introdução

O texto aborda de forma interessante as complexas relações entre o sexo, o desejo e as emoções nos homens, destacando como a biologia influencia a psicologia masculina quando se trata de intimidade sexual. Ao examinar as conexões entre o corpo, a mente e as relações, podemos compreender melhor a importância do sexo na vida dos homens e como ele está interligado com o amor e a conexão emocional em seus relacionamentos.

No fim deste artigo você encontrará informações relevantes sobre as dinâmicas inconscientes que as Constelações Familiares tão claramente mostram, em especial sobre essa máxima “verdades sobre homens e sexo”.

O sexo começa no corpo

Enquanto o desejo sexual das mulheres pode ser desencadeado pela mente, memória ou sentimentos emocionais de conexão, para os homens o desejo é físico. Os homens têm grandes quantidades de testosterona correndo pelo corpo, impulsionando-os em direção à expressão sexual. Ereções surgem ao menor estímulo em homens jovens. E, para um homem adulto, ver sua esposa ou parceira saindo do chuveiro nua faz com que seu corpo reaja. É difícil exagerar a forma como a química do seu corpo direciona a psicologia da sua mente em direção ao sexual.

Para os homens, o sexo é uma fome

Sim, ele quer estar satisfeito. Mas seu desejo por sexo é como um desejo por chocolates: cada episódio sexual guarda a possibilidade exquisita de uma guloseima cheia de surpresas – talvez cremosa e suave, ou rica e cremosa, talvez um pouco crua e amarga, ou suavemente doce. Sua mente fica cativada com a ideia de uma oportunidade para se sentir encantado e surpreendido. Um dia mal se completa sem sobremesa. No entanto, o contexto do relacionamento – por exemplo, uma briga com sua esposa – ainda pode estragar seu apetite.

O sexo é energia

A sexualidade infunde as relações íntimas de um homem com potencial e excitação. A energia hormonal lhe dá o impulso e a agressividade para perseguir o propósito de sua vida e seu trabalho e para perseguir sua parceira. Ele atravessa a monotonia diária, tentado pela fantasia de uma recompensa sexual no final de um dia árduo.

O sexo é emoção

É a aventura mais emocionante da vida. Seu corpo é uma grande máquina de prazer que ele gostaria de desfrutar em pleno vapor. Como o orgasmo geralmente é confiável e fácil, uma variedade de atos sexuais, posições e ritmos parecem ser uma maneira fantástica de explorar e elevar sua satisfação. Cada flerte, sorriso, insinuação, figura esbelta ou imagem sexual, seja fantasiosa ou real, é um golpe no cérebro masculino. Suas ondas cerebrais disparam de alegria apenas com a sugestão de algo ou alguém que o lembre do sexo.

O sexo é a forma como ele demonstra amor

O momento em que sua parceira fica excitada muitas vezes é o momento que os homens descrevem como o mais gratificante sexualmente. É desconcertante para os homens quando são chamados de egoístas por causa de sua preferência pela conexão sexual. Em seus corações, há uma expectativa de prazer corporal mútuo e exquisito. Eles frequentemente inventam e fantasiam sobre como tornar a experiência melhor para ela, pedindo informações sobre seus desejos eróticos, apenas para poderem se aprimorar como amantes.

O sexo é amor

A liberação sexual faz com que os homens sintam que finalmente estão em casa. Depois das mágoas e desafios do mundo, o sexo incorpora o amor e o cuidado e proporciona alívio e apoio. Embora possam ser acusados de “só quererem sexo”, a maioria dos homens deseja e sente uma conexão muito mais emocional do que uma simples liberação corporal. Fazer amor literalmente cria um profundo sentimento de apego à sua parceira e estimula a generosidade, a fé e o otimismo nas relações. Ser desejado pela parceira pode ser a parte mais reconfortante do relacionamento para ele.

Enquanto a maioria das mulheres pode desejar uma conexão emocional antes de ter uma conexão física, para os homens, a conexão sexual muitas vezes é necessária para se sentirem seguros o suficiente para se tornarem emocionalmente vulneráveis. Em última análise, o impulso sexual masculino em um relacionamento é um presente – é mais um caminho para o amor.

Conclusão

O texto nos oferece uma visão profunda da natureza do desejo sexual masculino, destacando sua conexão intrínseca com o corpo, a energia, as emoções e o amor. Enfatiza que, para muitos homens, o sexo é mais do que uma mera satisfação física; é uma expressão de carinho e um meio de se sentir verdadeiramente conectado com suas parceiras. Essa compreensão pode ajudar a fomentar uma comunicação mais aberta e empática entre parceiros, promovendo uma intimidade mais profunda e saudável.

Com conteúdo psychologytoday.com

Deixe um comentário