6 FORMAS ENCORAJADORAS DE SER UMA MELHOR ESPOSA

“Quais são os principais aspectos a serem considerados sobre a inseminação artificial? Exploramos neste artigo os processos envolvidos, as taxas de sucesso, e as questões éticas e legais relacionadas a esta técnica de reprodução assistida.”

Introdução

O casamento é mais do que uma simples união entre duas pessoas; é uma representação sagrada do amor de Deus pela igreja. Essa verdade fundamental, revelada nas Escrituras, ressalta a importância e a beleza do casamento como um reflexo da relação entre Cristo e seus seguidores. O texto bíblico de Efésios 5:25-33 retrata Cristo como o noivo que prepara sua noiva, a igreja, para a grande festa de casamento, mostrando como o casamento é uma metáfora poderosa do amor de Deus pela humanidade.

O Casamento É Uma Linda Representação de Cristo e da Igreja

Deus projetou o casamento para ser uma representação de si mesmo e do seu amor pela igreja. Encontramos esse exemplo no livro de Efésios, quando o apóstolo Paulo compartilhou de forma perspicaz a maior realidade do casamento—que a Igreja de Deus se tornará uma com Cristo Jesus em um casamento divino. Cristo, como o noivo, prepara sua noiva para a grande festa de casamento em Efésios 5:25-33. Em outras palavras, o casamento simboliza diretamente a relação entre Cristo e seus seguidores.

Considere Eclesiastes 4:9-12: “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”

Um cordão de duas dobras, como sugere este versículo, pode ser quebrado; mas três fios entrelaçados ou trançados seriam muito mais difíceis de romper. A razão pela qual escolhemos nos casar, a razão pela qual Deus criou o casamento, é impulsionada pelo amor. O amor é uma emoção poderosa porque Deus mesmo é amor.

Agora que entendemos que o casamento é um reflexo de Deus e de sua igreja, podemos abordar como ser uma esposa melhor. Aqui estão 6 maneiras de como ser.

1 – Faça Amor, Não Acordos

Não consigo começar a contar quantos casamentos enfrentam dificuldades porque o sexo é retido como punição ou como forma de se vingar após uma discussão. O sexo é tanto um presente para as mulheres quanto para os homens, apesar do estereótipo de que os homens precisam mais de sexo. A intimidade é o fio que tece suas almas juntas e fortalece a conexão entre vocês dois.

No entanto, isso não significa que você sempre deve estar pronta para atender às necessidades do seu marido, ou vice-versa. Mas também nenhum de vocês deve sentir que está obrigado a agir quando está se sentindo mal ou se teve um dia horrível. O melhor sexo sempre acontece entre dois parceiros que estão animados para agradar um ao outro. Lembre-se do “amor” passagem da bíblia: 1 Coríntios 13:4-7

O amor é paciente, é bondoso. O amor não é invejoso, não é arrogante, não se orgulha. Não se comporta indecentemente, não busca os seus interesses, não se irrita facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

2 – Seja uma Esposa que Cuida de Si Mesma

Nossos corpos foram feitos para ganhar e perder os quilos extras conforme damos à luz novas vidas. Nossas mentes foram criadas para ponderar e valorizar a vida e dar perspectiva. Nossos braços foram feitos para abraçar nossos maridos.

Nos primeiros anos da maternidade, você vai esquecer de tomar banho ou até mesmo de se alimentar. Isso é completamente normal. Mas isso levará ao esgotamento. O esgotamento nunca é bom para ninguém.

Lembre-se de que você era uma pessoa antes de se tornar mãe. Não foi até eu estar mergulhada em dias de fraldas e louças que clamei a Deus, desesperada para encontrar a antiga eu. Foi então que ele me lembrou das coisas que eu fazia que me faziam sentir como eu mesma. Comecei um blog, corri e tomei antidepressivos. Os três foram salvadores para minha sanidade, alma e casamento.

A Bíblia nos lembra que somos moradas do Deus Todo-Poderoso. Ele quer o melhor para nós, por isso somos lembrados em 1 Coríntios 6:19-20: “Ou não sabeis que o nosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”

O autocuidado muitas vezes é negligenciado como esposa porque tendemos a nos concentrar muito nas crianças. De fato, seu homem provavelmente se apaixonou por você por causa do brilho que ele viu em você quando estavam namorando, quando você estava fazendo as coisas que amava.

Lembre-se, éramos esposas antes de sermos mães. Éramos filhas de Deus com um chamado antes de sermos esposas. Se você não está encontrando alegria, se está esgotada, ou há uma grande falta, lembre-se de quem você era antes do casamento. Encontre uma maneira de encaixar um tempo para você. Esposa feliz, vida feliz.

3 – Diga ao Seu Marido o que Você Precisa

Seu homem não pode ler sua mente ou completar suas frases. A última coisa que ele espera quando chega em casa do trabalho é tentar adivinhar o que você está pensando. A agressividade passiva nunca deve ser usada no casamento, nunca. Se você tem uma necessidade, diga.

Um dos maiores problemas que tivemos em nosso casamento no início foi que eu queria mais tempo fora de casa com ele. Chris simplesmente não via isso porque mal podia esperar para chegar em casa. Ele não percebia que eu precisava de um momento longe das crianças e das responsabilidades domésticas apenas para respirar e lembrar quem éramos como casal.

Foi uma questão simples de falar e explicar por que eu me sentia assim. Ele admitiu que nunca teria visto da minha perspectiva se eu não tivesse pedido para falar com ele sobre isso. Agora, sair juntos, diariamente, é o que fazemos. Fazemos caminhadas enquanto as crianças arrumam a cozinha. Nos fins de semana, fazemos compras e depois saímos para comer sushi ou tomar café.

Passar tempo juntos assim não teria acontecido se eu tivesse dado as costas para ele e esperado que ele soubesse. A Palavra está cheia de lembretes gentis sobre o quão preciosa é a comunicação. Gálatas 6:2 nos orienta: “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.”

4 – Dedique Tempo para Fazer o que Seu Marido Gosta

É uma coisa mandá-lo para suas aventuras de golfe ou pesca. É completamente diferente fazer isso com ele.

Acredite ou não, eles adoram quando você faz isso. Os homens são programados para o tempo ombro a ombro em comparação com as mulheres. Preferimos o tempo face a face, mas aqui está a questão, o tempo ombro a ombro leva ao tempo face a face.

Por exemplo, meu marido adora fazer compras e cozinhar. Comida é o seu lugar feliz. Ele poderia facilmente passar três horas em sua loja de alimentos naturais favorita e nem perceber que se perdeu em algum lugar entre alcaparras e amostras de molho de curry. Eu, no entanto, detesto fazer compras. Mas às vezes nossas noites de encontro incluem ir às compras.

Dedicar tempo para estar com ele enquanto ele faz suas coisas favoritas lembra-o de que você adora passar tempo com ele. Mostra que você gosta da companhia dele e do que ele está interessado. Pode ser tão simples quanto ficar confortável em uma cadeira de jardim enquanto ele mexe na garagem ou ser sua animadora de torcida do carrinho de golfe.

5 – Seja uma Esposa que Não Fala Mal do Seu Homem

É fácil deixar seus lábios soltos quando seu cara disse ou fez algo completamente insensível. Antes que você perceba, está encontrando todo tipo de motivo para ficar chateada com ele. Falar mal do marido afeta você.

Você sabe o que dizem, “Você encontra o que procura!” Se você está sempre procurando o negativo, encontrará o negativo. Se você está procurando o positivo, encontrará o positivo. E uma mente negativa nunca lhe dará uma vida positiva.

Nesta cultura de falar mal dos homens, nossos maridos precisam que nós afirmemos quem eles são mais do que nunca. Então, não brinque dizendo que conta seu marido como um dos seus filhos, ou que ele é babá das crianças. Um dos seus papéis mais importantes como esposa é ser a guardiã da autoestima do seu marido.

6 – Permita que Seu Marido Cresça e Lidere

Ele precisa de uma animadora de torcida e essa é você. Especialmente à medida que ele começa a crescer como homem, no casamento, como pai e como líder do lar.

Quando ele lidera devocionais em família, quando ora com você, ou quando toma decisões especialmente responsáveis, agradeça-lhe. Assim como você quer animar seus filhos quando eles fazem algo certo, você precisa animar seu marido.

As palavras que falamos têm um poder incrível sobre nossos maridos. Fomos feitas para ser suas guerreiras sussurrando verdades de Deus em seus ouvidos. Talvez você esteja casada há mais de 20 anos, e realmente pense que seu marido não pode ou não vai mudar. Lembre-se de que nada é impossível para Deus.

O Rei dos Céus não terminou com seu marido, e você precisa acreditar tanto em Deus quanto em seu marido.

Mantenha-se firme nas verdades de Lamentações 3:22-23, “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.”

Implementar todas essas novas ações e mentalidades não acontecerá da noite para o dia, mas semear essas sementes no amor inevitavelmente crescerá em uma conexão mais profunda e santa.

Conclusão

À luz dessa perspectiva, ser uma esposa melhor não se resume apenas a ações práticas, mas também a uma compreensão mais profunda do propósito e significado do casamento. Através do amor, cuidado mútuo, comunicação aberta, apoio mútuo e crescimento conjunto, as esposas podem não apenas fortalecer seus casamentos, mas também testemunhar de forma viva o amor de Deus em suas vidas. Assim, ao seguir esses princípios, as esposas podem não apenas aprimorar seus relacionamentos, mas também refletir a beleza e a santidade do casamento como uma representação do amor divino.

Com conteúdo crosswalk.com

Deixe um comentário